Na cidade paraguaia de Maracaju, a 70 km da Foz do Iguaçu, a cooperativa Lar Paraguay reuniu 500 mulheres, que são esposas, mães e filhas de trabalhadores agrícolas, e que trabalham junto com eles nessa atividade.
Foi uma palestra com muita vibração. Em 70 minutos, falei sobre saúde, qualidade de vida, motivação, superação e outros temas que despertaram bastante interesse daquele público, além da importância da mulher como coordenadora da família.
Com sede em Medianeira (PR), a Lar Paraguay foi fundada em 1964 e hoje tem unidades em vários municípios do Oeste do Paraná, Leste do Paraguai, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. A marca Lar está presente em mais de 300 produtos e as exportações chegam na América, Europa, Ásia, e nos países árabes.
O talento de Amanda
Durante a palestra, projetei um desenho que minha neta Sara fez da nossa família, em que eu apareço de cabelo azul arrepiado. O desenho ficou na tela pouco mais de um minuto. Para minha surpresa, saindo do salão ao final da palestra, passei por uma mesa e vi que uma menina, Amanda, tinha feito um desenho semelhante. Fiquei feliz, porque quando a gente consegue tocar o coração de uma criança em uma palestra, também está sensibilizando os adultos.