Em 30 anos de vida profissional, sem dúvida contam-se em milhares as vezes que fiquei em hotéis pelo Brasil e pelo mundo. No mínimo três vezes por semana, chego a um quarto de hotel, antes ou depois de uma palestra, e só então percebo que estou cansado da viagem, precisando descansar um pouco para os próximos compromissos.
Nessas horas, em muitos casos, sou obrigado a enfrentar uma batalha trivial, porém estressante, com a “black out”, aquela cortina geralmente de lona, que fica atrás da cortina principal, para escurecer o quarto. Puxo para a direita, fica uma fresta na esquerda. Então puxo para a esquerda e fica uma fresta na direita. Se puxo para o meio, abre nas pontas. E ao puxar nas pontas, uma fresta se abre no meio.
O colocador dessa peça, tão importante para o descanso dos hóspedes, parece ignorar que o material enruga e diminui de tamanho. O que custaria colocar uma medida um pouco maior, apenas um palmo a mais, evitando assim o desconforto dos usuários?
Todo problema que surge em nosso dia a dia contém uma lição de vida.
O ano de 2014 está chegando. Não devemos deixar frestas em nossa vida pessoal, familiar, espiritual e profissional. Por isso é que o aniversariante do dia 25 de dezembro nos ensina: “Vigiai”. Sempre é tempo de se corrigir e de andar a segunda milha. Não deixe frestas na vida moral.
2014 é o ano da Copa do Mundo e estamos torcendo para que o nosso técnico Felipão monte uma defesa que não deixe frestas. Mesmo que haja, em momentos incertos do jogo, alguma fresta entre os zagueiros, tomara que o goleiro esteja atento. E vamos torcer também para que nossos atacantes encontrem frestas na defesa dos adversários…
Esse tema, tão simples, traz uma recomendação importante, para mim, para você, para todos nós. Faça um balanço de suas ações e atitudes, descubra as frestas e as elimine. Coloque já em sua vida aquele palmo a mais que o colocador da cortina black out não colocou. Dedique um “palmo” a mais de amor a todas as pessoas que fazem parte de seus contatos pessoais, familiares, sociais e profissionais.
Desejo-lhe um final de ano com saúde, muita alegria, e um 2014 repleto de vitórias, sempre praticando a palavra que o Espírito Santo colocou nas mãos do apóstolo Paulo, quando escreveu:
“Atende às pessoas de todo coração, como se estivesses atendendo a Deus. E Deus vai recompensar-te por todo o bem que fizeres a essas pessoas.”
Com meu abraço fraterno,
Prof. Gretz.
1 Comentário.
Obrigado professor!
Que Deus abençoe extraordinariamente a sua vida e a vida dos seus.
O senhor é um exemplo de ser humano para mim.