Um público animadíssimo, formado por empresários, gestores, profissionais autônomos e estudantes, participou da palestra realizada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em Uberaba, dia 10 de novembro. Era tão grande a vibração do público, com muito entusiasmo do começo ao fim, rindo bastante, refletindo e acompanhando todos os momentos, que me contagiou a fazer uma palestra com uma energia ainda maior do que sempre faço.
Organizadores do evento, Pedro Casasanta Peixoto e Marcia Helena Carvalho Louzada da Lima, da FIEMG. Ela é gerente regional do Sistema FIEMG em Uberaba e estava aniversariando no dia da palestra. Parabéns!
1 Comentário.
A “Força do Entusiasmo – Superando Limites”, foi o tema da palestra que aconteceu no último dia 10 de novembro no Centro de Cultura José Maria Barra, com o professor Gretz.
Entusiamo, o que vem a ser? Um grande interesse, um intenso prazer, uma dedicação ardente, uma paixão, uma veemência com o que se fala ou escreve.
A palestra com o professor Gretz, foi um momento singular na minha vida, mas com pluralidade de efeito. Durante todo o tempo da palestra, em tudo que foi abordado, pude entrar em estado de reflexão e procurei fazer conexão em tudo que o professor falava com tudo que estava vivendo, tanto pessoal quanto profissionalmente. Sempre que vou a um evento desses, procuro me concentrar na mensagem que está sendo transmitida e identificar as formas de fazer com que tudo seja aplicado na minha vida.
Um dos pontos altos da palestra e que me deixou muito pensativo, foi quando o professor usou a letra da música de Zezé Di Camargo & Luciano, “Flores em Vida” como ilustração de tudo que nos apresentou. Pude perceber o valor das flores em vida, do quão maravilhoso é aproveitar as oportunidades que nos apresentam, de como é essencial estarmos perto daqueles que amamos, de dedicar tempo a eles e o mais interessante, em cada palavra do professor, havia na minha mente uma conexão entre pessoal e profissional.
No profissional, é importantíssimo fazermos as coisas com dedicação, com o coração, com singeleza, sem maldade, mas acima de tudo buscando resultados, excelência e contribuindo de forma eficaz para o crescimento próprio e capacitação daqueles que estão próximos a nós. Sim, a cooperação também é uma atitude que dá entusiasmo. Cooperar com o próximo, contribuir para o crescimento dos nossos liderados, incentivando-os a se capacitarem.
Enfim, essa palestra foi um momento de reflexão, onde a partir dela, estou tentando aplicar atitudes positivas, postura positiva, praticar excelência no trabalho, vencer obstáculos que muitas vezes se colocam à frente e pensamos que não daremos conta, mas é preciso seguir em frente pois, todas as ferramentas que farão vencer os obstáculos e superar os limites já estão em minhas mãos. Todo dia é dia de superar limites e vencer obstáculos.
Sejamos então, capazes de vencê-los!
Carlos Alberto Alves Ferreira – Acadêmico do Curso de Agronegócios / FAZU