A MOÇA QUE APRENDEU A VOAR COMO AS ÁGUIAS

Agua voando 2

Há sete anos, ao ser atendido no balcão de check-in do aeroporto de Congonhas, percebi que a funcionária da empresa aérea fazia seu trabalho de modo bastante cordial e eficiente, com todos os clientes e também com seus colegas. Como viajo várias vezes por semana, para fazer palestras em todo o Brasil, muitos desses profissionais tornam-se meus amigos, pois atendem com frequência o “palestrante de cabelo azul”. Foi o caso da Célia. Contou-me que pretendia completar o curso superior, e a incentivei para que se dedicasse à área de recursos humanos, pois era visível o seu talento para essa atividade, e lhe dei de presente o livro “Voando como a águia”.

Tive a grata surpresa de reencontrá-la, recentemente, ao apresentar uma palestra em uma grande empresa de distribuição de energia elétrica. Ela veio me abraçar, agradecendo pelo incentivo que recebeu sete anos antes. E me contou, feliz, que hoje trabalha em RH, na área de aquisição de talentos daquela empresa.

Nessa palestra, contei a Parábola do Semeador e pude sentir, em meu próprio coração, como é bom quando a gente semeia em terreno frutífero. Por isso eu agradeço à minha amiga, hoje profissional de RH, pela notícia que me deu.

E na mesma palestra, comentei sobre o “Voando como a Águia”, citando as atitudes que a águia tem durante o voo e que podem ser aplicadas em nossa própria vida. Lembrei-me do exemplo da Célia, ao falar dessas atitudes: Meta (saber o que se deseja alcançar); Estratégia (definir a forma de atingir os objetivos); Visão de longo alcance (enxergar de longe o objetivo e os obstáculos); Foco (escolher exatamente um alvo); etc.

A vitória conquistada por essa jovem deixou-me especialmente feliz, pois é uma comprovação de que, quando a pessoa se conecta com seu campo de força, consegue superar obstáculos para realizar seus ideais e seus sonhos de vida.

PROF. GRETZ

Comente também via Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Fale conosco
Celular ou WhatsApp: (48) 9.9133.6118
Telefone: (48) 3228.0808
gretz@gretz.com.br

Rua Rui Barbosa, 670 • Sala 701 • 88025-301 • Florianópolis • SC