16 palestras em SIPAT no período de dois meses

Tenho participado de várias Semanas Internas de Prevenção de Acidentes (SIPAT) em todo o Brasil, apresentando palestras motivacionais sobre os cuidados com a segurança no trabalho.

As empresas dedicam uma atenção cada vez maior a esses eventos, com muitas atividades interessantes e informações úteis durante toda a semana. Nas últimas semanas, foram 16 palestras ao todo, nessa área: três para a Yoki (General Mills) em duas cidades do Paraná (Paranavaí e Cambará); duas para a Fischer, em Fraiburgo-SC; seis para uma empresa de Distribuição de Energia; e cinco para a Fíbria Celulose, do grupo Votorantim.

Fibria_4.4-fotógrafo Rodrigo Martins

A Sipat é obrigatória, mas não deve ser feita apenas para se cumprir uma obrigação legal, e sim, principalmente, porque as boas empresas levam muito a sério a segurança e a qualidade de vida dos seus colaboradores. 

Minhas palestras sobre prevenção de acidentes no trabalho focalizam com mais frequência os seguintes aspectos: o principal ativo da empresa são as pessoas; valorização da família; normas de segurança são para todos; comprometimento, disciplina e boas práticas; as “atitudes da águia” ligadas à segurança no trabalho; cultura da empresa; entusiasmo e motivação. São palestras envolventes, aliando alegria e reflexão, para despertar boas práticas a partir da sensibilidade que existe em cada um, pois a motivação é uma porta que se abre por dentro. 

Porém, cada palestra que apresento é construída conforme os objetivos da empresa contratante. Costumo participar de reuniões de briefing com o cliente, de modo  que a palestra seja “sob medida” para cada evento, abordando os temas oportunos para a empresa e tocando profundamente o público, com muito humor, emoção, entusiasmo e reflexão.

A experiência vivida contribui fortemente para a credibilidade de uma palestra nessa área. Fui presidente da CIPA na Volkswagen do Brasil, antes de me dedicar à atividade de palestrante. Essa experiência foi um valioso ponto de partida. Hoje com cerca de 3.500 clientes, já realizei mais de 5 mil palestras em todos os estados do Brasil. Inclua também a sua empresa nesta programação.

Além de palestras em SIPAT, sobre segurança no trabalho, apresento palestras motivacionais voltadas principalmente para convenções de vendas, agronegócios, administração pública, educação, campanhas motivacionais e programas de qualidade. E temas do momento, como “Desafios e oportunidades em tempos de mudança” e “Como superar desafios gerando ótimos resultados”, além dos temas presentes em meus livros, como “A Força do Entusiasmo – Como usar a fonte de energia que existe dentro de você” e “As 20 atitudes da águia para vencer desafios”.

PROF. GRETZ

 

Comente também via Facebook!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


(48) 3228.0668 | gretz@gretz.com.br

Rua Rui Barbosa, 670 • Sala 701 • 88025-301 • Florianópolis • SC